Meios auxiliares de diagnóstico e tratamentos do Pé

Há diferentes métodos e aparelhos que ajudam na correção dos apoios no pé, para que este adquira uma maior estabilidade, prevenindo defeitos futuros.
O tratamento de cada caso é personalizado, conseguido através de exames e tratamentos levados a cabo com o auxilio de meios informáticos para o diagnóstico e tratamento do Pé.

Laserterapia

O laser é sinónimo de excelentes resultados nas mais diversas áreas da medicina. Na Podologia também o é, nomeadamente no tratamento de micoses nas unhas (onicomicose) sendo anti inflamatório e estimulando a regeneração celular e a cicatrização: o laser passa pela unha e atinge o fungo e sua vascularização que é irradiado pelo calor, como anti-inflamatório, sem dano algum para as unhas ou a pele.

O Podylas TM é um laser 1064nm, produzido em Espanha, e certificado pela FDA.

Este video demosntra a aplicação da laserterapia – veja aqui!

Indicação para laser podológico:

• fungos das unhas;
  • Verrugas plantares e papilomas viricos;
  • Calos neuro vasculares;
  • Calosidades plantares persistentes;
  • Recuperação pós-operatória;
  • Terapia analgésica e anti-inflamatória;.

Este tipo de meios auxiliares poderão ser importantes no seu tratamento. Saiba mais aqui.

Baropodometria Informatizada

A Podobarometria é um exame efetuado aos pés para obter informação acerca da pegada plantar. Este exame permite a visualização do apoio plantar, em estática e dinâmica, distribuição da pressão plantar de apoio e de peso, análise da passada, localização do centro de gravidade e superfície de cada pé.

Realizamos assim uma exploração clínica dos membros inferiores e análise da marcha informatizada medida numa plataforma de pressões cujos sensores captam 200 imagens por segundo.